• Home
  • Cooabriel inaugura em Camacan sua nova filial na Bahia

Acontece

Cooabriel inaugura em Camacan sua nova filial na Bahia

  •   IMPRIMIR


 A Cooabriel inaugurou nesta sexta (04/08), na cidade de Camacan(BA), a sua nova filial de serviços.

A solenidade de abertura, reuniu cerca de 180 pessoas, registrando um grande número de sócios de Camacan e região, além de outros produtores, autoridades, e equipe da Cooabriel.

O presidente da Cooabriel, Antônio Joaquim de Souza Neto, fez a abertura do momento, agradecendo o público presente, e destacando aspectos dos serviços prestados pela cooperativa. Disse que se surpreendeu tanto pela grande presença das pessoas, quanto pela boa receptividade observada através dos diálogos com os produtores e com as autoridades, que falaram da unidade e da cafeicultura regional. “O produtor estava esperando a presença da Cooabriel. E esta foi uma oportunidade de diálogo. Conversamos com muitos produtores. Muitos têm café e quem não tem, vai plantar por causa da Cooabriel. Curioso é que alguns, mesmo não tendo ainda café já querem se tornar sócio, para irem participando e operacionalizando na loja. A abertura de Camacan, sinceramente, trouxe uma surpresa agradável para mim. Gostei muito. Acho que temos muito futuro na região. Estamos no caminho certo, incentivando uma região que produz e tem potencial. Toda nossa equipe está entusiasmada e isto é muito bom.”- revelou entusiasmado.

O gerente geral, Edimilson Calegari e o gerente administrativo, Samuel Lopes Fontes, também participaram da abertura. Samuel, apresentou aspectos históricos da expansão da Cooabriel no sul da Bahia, demonstrando a atuação da Cooperativa e as estruturas de serviços instaladas nas 3 filiais em 18 anos de história no estado baiano.

A condução de um momento de oração, feita pelo Pastor José Carlos, da Assembleia de Deus, registrou um momento bem especial no ambiente.

O Agrônomo da Cooabriel, Luiz Vicente Thomaz, um dos grandes entusiastas da abertura da filial no município, demonstrou sua alegria com o momento. “Estou feliz. Nosso produtor compareceu e prestigiou este momento. Acredito que a loja veio para atender a grande expectativa dos produtores, facilitando de sobremaneira, o suporte tecnológico, o  acesso imediato aos insumos utilizados na lavoura de café e ampliação da cultura cooperativista”- concluiu.

O colaborador, Jefferson Runge, que está gerenciando a unidade, falou da sua alegria em ver como os produtores receberam com entusiasmo a abertura da unidade. “Achei muito boa a participação dos produtores, que têm uma visão muito positiva do trabalho desenvolvido pela Cooabriel aqui na região. Já está criada uma ligação importante com os cooperados e os produtores da região. A Cooabriel tem um grande espaço para crescer e senti a grande satisfação dos sócios e produtores neste dia, que na ocasião, puderam conhecer um pouco do nosso trabalho, participar do momento de integração e fazerem bons negócios”.

O sócio, Joarez de Souza Muniz Júnior, produtor e vereador do Município de Arataca, distrito de Anurí, que compõe a região de Camacan, falou de sua expetativa com a abertura da unidade da Cooperativa. Ele faz parte do programa de consultoria técnica da Cooperativa, assistido pelo nosso engenheiro agrônomo, Vicente Tomaz e destaca pontos importantes, especialmente da abertura da loja de insumos: “Nós esperamos há muito tempo a abertura da loja em Camacan, que passa a ser um ponto de apoio. Boa parte deste acontecimento deve-se a Vicente que correu atrás, sendo não somente o Agrônomo, mas um parceiro nosso. Antes, tínhamos dificuldades em adquirir insumos, pois demorava muito a vir da loja de Itabela. Acho que a filial vai incentivar o plantio de café aqui e também a entrada de novos sócios. Vai ser um marco para melhorar e aumentar o desenvolvimento do parque cafeeiro aqui de Camacan e cidades circunvizinhas. Obrigado à Cooabriel”.

Também do município de Arataca, o sócio Mário Jorge Suzart Silva, disse que a abertura da filial representa importante passo para a proximidade da Cooabriel com os produtores da região de Camacan e adjacências e destacou a credibilidade da cooperativa com seu modelo de serviço. E disse: “ Muito bom! A região só tem a ganhar. A unidade representa, suporte técnico mais perto, estrutura de loja que vem atender com mais agilidade, nas mesmas condições de atendimento de Itabela e regiões do Espírito Santo. Está de parabéns a Cooperativa e todo pessoal que idealizou e conseguiu efetivar essa grande conquista para nossa região” –

O sócio, Theneson do Nascimento Souza, de Camacan, falou da importância da presença da Cooabriel na região, primeiro, pela questão do mercado de café e agora com a abertura da estrutura de loja de insumos. “A abertura da loja com certeza, atende aos anseios. Tínhamos uma necessidade grande dessa estrutura, que traz facilidade da gente chegar na loja, tirar algumas dúvidas quanto aos produtos. Acaba a dificuldade de buscar produto lá fora, pois a gente precisava de um produto e esperava cerca 15 dias e, assim mesmo, ocupando pessoas que não tinham obrigação de trazer os produtos para gente, mas faziam favor por amizade. Além disto, agora podemos ter assistência mais perto, o escritório em que gente pode estar mais próximo do nosso gerente e do nosso grupo. Acredito que a estrutura dessa loja e com a presença mais marcante da cooperativa na cidade, vai acrescer no potencial de Camacan e região. Inaugura-se uma nova etapa.”- destacou.

A filial de Camacan, é a 11ª unidade da Cooabriel com prestação de serviços aos sócios, sendo 8 unidades instaladas no Estado do Espírito Santo e 3 no estado da Bahia.  

A unidade está instalada em um imóvel de 1000m² que comporta a loja de insumos (Cooabricampo), o setor de comercialização e atendimento aos sócios e depósito. Está localizada na Avenida dos Pioneiros, 1029, Centro de Camacan.

 

 

Expansão dos serviços no sul da Bahia

 Há cerca de 18 anos a Cooabriel inaugurou no extremo sul da Bahia, na cidade de Teixeira de Freitas, a sua primeira unidade de comercialização e armazenagem para atender à solicitação de um grupo de sócios capixabas que lá iniciaram a formação de lavouras com o café conilon. Com o passar do tempo, expandiu para outras localidades. Em 2007, abriu unidade no município de Itabela, com escritório de comercialização e serviços. No ano de 2012 inaugurou as estruturas de armazenagem e no ano de 2015 inaugurou a loja de insumos.

Com o aumento do grupo de cooperados e o crescimento das operações na região, foram ampliadas em 2016, as estruturas nas duas filiais (Teixeira de Freitas e Itabela). A Cooabriel inaugurou no ano passado, a construção de dois novos galpões de armazenagem, com capacidade de armazenar perto de 300 mil sacas de café, já com instalação dos processos de granelização.

COOABRIEL
Cooperativa Agrária dos Cafeicultores de São Gabriel
SEDE ADMINISTRATIVA
Avenida João XXIII, Nº 08 - Centro, São Gabriel da Palha - ES
faleconosco@cooabriel.coop.br
(27) 2158-1000

Desenvolvido por: