• Home
  • Cooabriel Reinaugura em Nova Venécia com grande presença dos sócios

Acontece

Cooabriel Reinaugura em Nova Venécia com grande presença dos sócios

  •   IMPRIMIR


A Cooabriel reinaugurou nesta segunda (09/10), em Nova Venécia-ES, a sua nova loja de insumos, o escritório de comercialização de café e atendimento de serviços, agora, em novo endereço.

A Nova estrutura integrada ao novo depósito, tem 830 m² de área construída, no imóvel bem localizado, na Avenida Belo Horizonte, número 20, do Bairro Filomena, perto ao posto Veneza.

Mais de 250 pessoas prestigiaram a solenidade de reinauguração, que foi marcada com muita alegria dos sócios, diretores, colaboradores e convidados. Um dia de encontro, integração e valorização do trabalho da cooperativa e uma oportunidade os produtores efetuarem bons negócios.

 “Essa reinauguração é um dia para a gente não esquecer!” – celebrou o sócio, Jailson Falquetto, do Córrego Venezuela- Guarabu – Nova Venécia-ES. Ele esteve presente na solenidade, junto com outros membros familiares que não escondiam a grande satisfação, pelas melhorias na unidade. “A gente no geral, observa que não está acontecendo isto em lugar nenhum em Nova Venécia. Temos passado por tantas crises, como a crise hídrica, a financeira no país e hoje, nesta data, nós produtores representados pela Cooabriel, juntos aqui, reinaugurando uma loja e com esse padrão. É uma coisa incrível! É uma alegria ver que o produtor tem vontade de crescer junto com a cooperativa. O produtor e a cooperativa crescem juntos nesse sentido. Essa união só dá sucesso. Estou muito feliz. Vejo futuro, com certeza. Com foco, objetividade, planejamento, cada vez vai dando mais certo. Nova Venécia merecia. Estou orgulhoso. Sou sócio da Cooabriel, há mais de 30 anos e nesse tempo todo na cooperativa eu agradeço muito por tudo o que ela vem me ajudando e também a outros sócios, com novas tecnologias, planejamento, abrindo a mente do produtor. Com isto, a gente consegue até encarar melhor as situações de crises. O apoio da Cooabriel  tem sido muito importante para a gente enfrentar tudo isto” – destacou.

 

Oração – Na abertura foi feito um momento especial de oração, conduzido pela conselheira administrativa, Fabrícia Colombi Ortolane, que além de reflexões, motivou bênçãos para o local, com orações e gestos de união.

 

Importância da Unidade – O Presidente da Cooabriel, Antônio Joaquim de Souza Neto –  em seu pronunciamento, falou da importância do novo espaço, para oferecer comodidade, melhoria no atendimento aos sócios e apoiar as estratégias de crescimento na região. Recordou aspectos históricos da instalação da filial de Nova Venécia. “Em 1985, quando fundamos a filial ouvimos a opinião de lideranças cooperativistas do município. Começamos com uma máquina ambulante de pilar café e depois fomos organizando todas as estruturas da filial. Esta foi a primeira filial da Cooabriel, o primeiro projeto de expansão de unidades, também a primeira loja de insumos depois da sede, e hoje realmente é a que mais recebe café e a loja que mais fatura. Começamos por aqui porque não tínhamos dúvidas de que Nova Venécia iria crescer. Implementamos sempre melhorias na unidade e agora estamos com este novo espaço, que além de oferecer inúmeras vantagens aos sócios, vem apoiar nosso projeto de crescimento na região e por isto contamos com nossos sócios e funcionários. Junto a isto, estamos também agregando novos profissionais para melhorar as áreas de negócios da Cooperativa ” – pontuou.

O presidente fez considerações a respeito do café recebido pela cooperativa desde o ano de 2014. Falou do grave impacto da seca no resultado da produção de seus sócios que impactou a projeção da cooperativa, mas que vê com otimismo a retomada gradativa do crescimento. “Acredito que neste ano que vem, voltaremos a recepção de 1 milhão de sacas. Acredito no nosso produtor rural, um homem de fé, de esperança. Teremos, com certeza, tempo melhores” – destacou.

 

Valores – O gerente Administrativo e financeiro da Cooabriel, Samuel Lopes Fontes, que conduziu a programação da solenidade, apresentou alguns dados sobre a história da filial, apresentou a equipe de trabalho, recordou os valores da Cooabriel em todos seus negócios e destacou características do perfil dos produtores da região. “A região é terra de produtores com espírito cooperativista, vocacionados na produção agrícola e que buscam sempre novos conhecimentos para melhoramento tecnológico, buscam qualidade na produção, ambiente importante para a melhoria constante dos processos e serviços” – citou.

 

Centro de distribuição logística – De acordo com o Gerente Comercial e Técnico da Cooabriel, Carlos Augusto Pandolfe, a nova loja veio para atender a uma necessidade dos produtores, e também em função dos resultados de faturamento alcançados pela unidade de Nova Venécia que tornou-se a principal da COOABRIEL. Ele avaliou: “Essa iniciativa é um sinal claro da diretoria para os sócios da região de que a cooperativa acredita no esforço de cada um, acredita na capacidade de trabalho e produção, acredita que embora as adversidades aconteçam, o cooperativismo possui as melhores condições para enfrentá-las. Vale enfatizar que estamos saindo do período da pior crise hídrica da história do nosso estado o que afetou significativamente os números e planejamentos dos sócios e consequentemente, da cooperativa.  E claro, que a diretoria da COOABRIEL tomou a decisão com responsabilidade, se baseou nos resultados da loja e estrategicamente percebeu que o investimento era necessário, não só pelos números de Nova Venécia, mas também porque a unidade será utilizada como centro de distribuição logístico para as unidades mais próximas, como Boa Esperança e Nestor Gomes”.

 

Objetivo de melhorias – O colaborador, Valdecir Shimidth, que coordena o setor de armazéns de Nova Venécia, destacou que a Cooabriel persiste em seu objetivo de melhorar cada vez mais o atendimento aos sócios e também atrair novos produtores. “A Cooabriel é uma prestadora de serviços e busca melhorar cada vez mais o atendimento. Este espaço, permite isto. Dá maior visibilidade na loja,  atrai mais a atenção, tem mais espaço para guardar produtos e com isto melhorar as entregas, com mais agilidade e boa estrutura de áreas de atendimento aos serviços” – ponderou

Uma equipe motivada – Weslley Nascimento, responsável pela Loja de insumos, falou da grande expectativa de crescimento e da motivação da equipe com o novo espaço: “A gente espera um bom crescimento de sócios e negócios na loja. Agora é a gente trabalhar bem. O espaço permite uma melhoria geral, especialmente, pela ampliação em três vezes mais a capacidade de estocagem, o que permite entregas mais efetivas. Este é um espaço para melhor atendimento aos sócios e produtores da região. A equipe está bem motivada. Estaremos desenvolvendo treinamentos em alguns pontos para ampliar a satisfação dos nossos sócios e vamos implementar novas melhorias. Não é só a reinauguração, mas é todo um processo de melhoria contínua”.

 

Outros depoimentos de sócios:

 

José Filho Bevitório – Sócio da região de Nova Venécia, presente à reabertura da loja, destacou: “ O novo espaço de serviços é amplo e bem melhor para os sócios e também funcionários. Em termos de localização, nem se compara com o ponto anterior. Aqui é bem melhor. Nós produtores, passamos por grandes problemas com a seca na região, e agora, se Deus quiser, vamos voltar à normalidade no trato com nossas roças e com isto acredito que de agora para frente tudo será melhor. Então este é um momento importante e este novo espaço vem somar

João Daré Venturim – Sócio da região do Córrego da Areia – ”Acho que o ponto forte é o espaço, que vai trazer grande agilidade. Tudo o que faz o produtor ganhar tempo, é bom. Este novo local da Cooabriel vai corresponder, pois terá agilidade no atendimento e está bem localizado. Eu gosto da Cooperativa pois ela corresponde ao coletivo e busca sempre melhorias”.

Flávio Bastianello – Sócio da região do Cº da Travessia – “O local é maravilhoso. Nova Venécia estava precisando de um espaço assim, que oferece comodidade, amplia a visão dos sócios. Vejo que um dos pontos fortes aqui é a questão de poder aumentar o estoque. Espaço aqui não é problema. Tudo vai melhorar e promoverá o crescimento do volume de negócios da Cooabriel na região”.

José Carlos Womoka – Sócio da região do Córrego da Areia. “Aqui é um local muito bom, muito melhor que o anterior. Lá não tínhamos nem local para estacionar. Aqui é amplo, bom estacionamento, vai melhorar tudo. A Cooabriel deve manter mesmo o foco no seu produtor. Estar sempre mais perto e melhorar cada vez mais os serviços. Ela é referência no estado e no país e quanto mais melhorias mais forte se torna”.

COOABRIEL
Cooperativa Agrária dos Cafeicultores de São Gabriel
SEDE ADMINISTRATIVA
Avenida João XXIII, Nº 08 - Centro, São Gabriel da Palha - ES
faleconosco@cooabriel.coop.br
(27) 2158-1000

Desenvolvido por: