NOTICIAS

PT|EN|ES

Feira de Agronegócios Cooabriel 2025 sedia Encontro Capixaba Mulheres do Agro: “Quanto mais for você mesma, mais superpoderosa você será”, diz Leila Navarro

Acontece
24 julho 2025

A participação das mulheres no cooperativismo é expressiva: são mais de 9,6 milhões de cooperadas no Brasil 

Em meio às novidades para as lavouras e as negociações por crédito, a Feira de Agronegócios Cooabriel 2025 deu destaque às mulheres, com a terceira edição do Encontro Capixaba Mulheres do Agro, nesta quinta-feira (24).  

Leila Navarro apresentou a palestra “Mulheres Superpoderosas no Cooperativismo”. Para uma plateia lotada, ela motivou: “A gente tem que se amar do jeito que a gente é. A maior força que você tem é você mesma. O super-herói da vida real tem que tirar a capa, a máscara. Quanto mais for você mesma, mais superpoderosa você será”, disse ela, que é referência em comportamento humano, inovação e liderança.  

“A gente é energia, é vida e movimento. Essa energia que tem dentro de você é a mais poderosa. Veja as coisas pelo lado bom da vida, mude seu pensamento”, incentivou em meio a paródias, muita música e animação. 

A participação das mulheres no cooperativismo é expressiva: são mais de 9,6 milhões de cooperadas no Brasil. Da mesma forma, elas têm presença marcante no dia a dia das propriedades rurais. Por isso, esse olhar da Feira de Agronegócios Cooabriel, mais um ano. O objetivo é o fortalecimento da participação feminina na construção de um futuro mais colaborativo e sustentável no agronegócio.  

“A presença feminina na cooperativa é fundamental. Queremos que mais mulheres façam parte do nosso quadro social, pois acreditamos que isso enriquece profundamente a nossa filosofia corporativa e fortalece o futuro da Cooabriel como uma cooperativa mais representativa”, afirmou o presidente, Luiz Carlos Bastianello 

Nesta edição, a proposta foi utilizar a simbologia das heroínas da animação como metáfora para representar o poder transformador da união feminina dentro do cooperativismo. “Enfrentamos vilões diários, preconceito, desigualdade, e os desafios no campo”, lembrou Nadya Bronelle, coordenadora do Núcleo Feminino da cooperativa e organizadora do encontro.  

“O encontro é um momento especial para celebrar essas potências femininas. Ele complementa o trabalho constante que já realizamos por meio do Núcleo Feminino da Cooabriel, que atua durante o ano todo com foco no fortalecimento da identidade cooperativista da mulher, na formação e no protagonismo dentro do cooperativismo e no agronegócio”, finaliza.  


Compartilhe

Pesquisar

Redes Sociais

Notícias relacionadas

Pesquisa

Categoria

Redes Sociais