• Home
  • Café de Uganda lidera mercado africano

Mercado

Café de Uganda lidera mercado africano

  •   IMPRIMIR

O café de Uganda ainda é líder na África, uma indicação de que há um mercado internacional garantido para o produto de maior receita do país. Para manter o mercado, é necessário promover as cadeias de valor em café para estimular os jovens a entrar nessa cadeia de valor e exportar mais produtos de café.

Isso de acordo com o vice-diretor de missão da Agência dos Estados Unidos para o Desenvolvimento Internacional (USAID), Mark Meassick, durante o primeiro festival Youth Coffee, organizado pela União Nacional de Empresas do Agronegócio do Café (NUCAFE) recentemente.

Ele disse que uma das inovações de promoção do café é a implementação pelo governo da Política de Café, que fornecerá um regime regulador para criar um ambiente propício para o café e as empresas do setor.

Meassick disse também que como o produto de maior rendimento da Uganda é o café, a política trabalha questões existentes e emergentes e identifica oportunidades para o café de Uganda continuar repetitivo no mercado internacional.

Em seus comentários seguem relatos de que a Uganda obteve ganhos em volume e em valor no mercado internacional, de acordo com a Autoridade de Desenvolvimento de Café da Uganda (UCDA). O relatório mensal da USDA mostra que do volume total exportado em julho, a Uganda obteve US$ 43 milhões, mais que os US$ 35 milhões obtidos no mês anterior.

Isso significa que a Uganda deverá entrar para os cinco maiores produtores de café nos próximos anos. Atualmente, o país está em sétimo lugar, depois de Brasil, Vietnã, Colômbia, Honduras, Indonésia e Índia, vindo da décima posição em 2014.

As informações são do http://www.newvision.co.ug / Tradução por Juliana Santin

fonte: http://www.cafepoint.com.br

COOABRIEL
Cooperativa Agrária dos Cafeicultores de São Gabriel
SEDE ADMINISTRATIVA
Avenida João XXIII, Nº 08 - Centro, São Gabriel da Palha - ES
[email protected]
(27) 2158-1000

Desenvolvido por: