• Home
  • Unidade de Alto Rio Novo abriu nesta segunda (26) o ciclo de Reuniões Preparatórias para a Assembleia da Cooabriel

Acontece

Unidade de Alto Rio Novo abriu nesta segunda (26) o ciclo de Reuniões Preparatórias para a Assembleia da Cooabriel

  •   IMPRIMIR


Sócios da Cooabriel em Alto Rio Novo-ES, abriram na noite de ontem (26/02) o ciclo das reuniões preparatórias para a assembleia, que ocorrerão até o dia 10 de março, nas cidades que a Cooperativa tem unidades de serviços no Espírito Santo e na Bahia.

Mais de 80 pessoas participaram da primeira reunião, que ocorreu na Câmara Municipal da cidade e contou com expressiva participação dos sócios da região.

Os números apurados no ano passado, as realizações da Cooabriel, o plano de ação para 2018, as orientações para safra e vários outros assuntos, foram debatidos durante o encontro, conduzido por membros da diretoria, do conselho administrativo, equipe gerencial e outros colaboradores.

“O encontro prepara os sócios para participarem da assembleia geral, conhecendo o que foi feito no ano anterior e representa uma oportunidade para debater os assuntos da própria filial” – destacou o presidente, Antônio Joaquim de Souza Neto, na abertura do evento.

A Conselheira administrativa, Fabrícia Ortolane Colombi, conduziu um momento de oração e reflexão.

O gerente corporativo do setor café, Edimilson Calegari e o gerente corporativo administrativo e financeiro, Samuel Lopes Fontes, conduziram a apresentação da pauta, onde apresentaram detalhadamente os resultados e as ações da Cooperativa.

Debate: com grande interação, os sócios presentes dirigiram vários questionamentos sobre temas apresentados e outros assuntos diversos, como preço de café e outras situações de mercado.

O sócio, José Roberto de Faria, do Sítio Abençoado, localizado no Córrego Rio Novo (próximo à área urbana do município), considera muito importante estes encontros nas filiais. ”Muito válida esta reunião, onde podemos conversar abertamente com a diretoria sobre as nossas principais dúvidas. Esta liberdade de expressar a nossa opinião é muito importante e nos permite reivindicar as melhorias a cada ano” – avaliou. Ele ainda destacou, que a Cooabriel colaborou muito com a expansão do café conilon na região, que era praticamente do arábica, “Fui um dos pioneiros em iniciar o plantio de café conilon irrigado e a vinda da Cooabriel no município estimulou isto”, relatou, demonstrando a importância da cooperativa nos assuntos desta variedade.

O presidente, recordou alguns aspectos que promoveram a abertura daquela unidade e disse que cada filial tem sua importância na análise geral da Cooperativa e falou que a participação dos sócios na vida da cooperativa é que faz a diferença em todas as ações e resultados. “O papel do sócio no dia a dia de cada unidade é de extrema importância. Não é o tamanho da filial, mas é a participação ativa dos sócios que promovem o desenvolvimento. Agradeço a participação e presença dos senhores” – finalizou.

 

Hoje, 27/02 (terça-feria) a reunião será realizada em Jaguaré-ES, a partir das 18 horas. O sócios são convidados a participar. Será no auditório do Sindicato Rural de Jaguaré-ES, rua João Pariz, 31, centro (ao lado do restaurante Skinão e da Escelsa).

Veja abaixo o calendário.

 

COOABRIEL
Cooperativa Agrária dos Cafeicultores de São Gabriel
SEDE ADMINISTRATIVA
Avenida João XXIII, Nº 08 - Centro, São Gabriel da Palha - ES
[email protected]
(27) 2158-1000

Desenvolvido por: