• Home
  • Núcleo Feminino da Cooabriel debate automotivação

Acontece

Núcleo Feminino da Cooabriel debate automotivação

  •   IMPRIMIR


“Cada um é fruto das suas escolhas e é preciso responsabilidade para assumí-las.  É preciso também tomar consciência de si mesmo e definir o caminho a seguir. Com este conselho, a Consultora Roberta Kato, da Kato Treinamento, fechou uma das reflexões em sua palestra dirigida às mulheres do Núcleo Feminino da Cooabriel, na manhã desta terça-feira (07/08/18) em São Gabriel da Palha-ES,  em um treinamento motivacional realizado pela Cooabriel em parceria com o Sistema OCB-Sescoop/ES.

“Cada um é protagonista da própria história” – definiu Roberta, que estabeleceu paralelos da sua própria história para falar sobre a automotivação como fator chave para vários aspectos da vida.

O Evento é parte do calendário de atividades do núcleo para etapa 2018 e foi realizado atendendo a uma das dimensões do grupo voltada ao desenvolvimento pessoal. 

Reunidas na área de eventos “Vale do Rio”, na antiga associação Banestes do município, as 40 mulheres presentes, debateram o assunto, inclusive, refletiram sobre a realização de seus sonhos pessoais, profissionais e projetos de vida. “O evento de hoje, vem fazer a gente refletir muito sobre os nossos sonhos. Aprendemos que somos capazes e precisamos lutar, correr atrás dos nossos sonhos com data marcada para sua realização, pois não basta sonhar é preciso ir em busca” – relatou a integrante do núcleo, Ediane Vilela de Andrade, da região de Vila Valério-ES.

Enquanto avaliava o evento, a cooperativista, Dilma Moreira Resende, recordou um pouco da sua história no núcleo. Integrante desde o ano de 2013, ela revelou que o núcleo lhe proporciona muito aprendizado nas mais variadas formas, seja através dos encontros periódicos, as experiências compartilhadas junto às cooperativistas ou por meio da participação em palestras e cursos. “Os eventos são muito importantes. A gente deixa a nossa rotina diária e reserva o tempo para realmente aprender e também poder encontrar as amigas. Hoje, por exemplo, foi muito importante o que a palestrante falou sobre alcançar os objetivos, a definição do que queremos e o nosso compromisso para realizar. Gostei muito ” – resumiu.

De acordo com Roberta, o evento foi de grande importância e mais um instrumento para despertar nas mulheres a compreensão do seu papel na sociedade como agentes de transformação.  “A mulheres têm um papel muito grande na geração de mudanças dentro do contexto que vivem, pois com seus exemplos de vida elas enviam mensagens o tempo inteiro, e são modeladas em seus ambientes de convivência”.

O presidente da Cooabriel, Antônio Joaquim de Souza Neto, fez o encerramento do evento parabenizando as cooperativistas pela presença e recordou alguns aspectos da história do grupo. “Quando começamos o trabalho lá no início, tínhamos poucas referências, pois fomos o primeiro núcleo feminino da história das cooperativas capixabas. O grupo foi modelo, foi crescendo, aprendendo e mostra a cada dia sua força. Parabéns a todas” – finalizou.

 

COOABRIEL
Cooperativa Agrária dos Cafeicultores de São Gabriel
SEDE ADMINISTRATIVA
Avenida João XXIII, Nº 08 - Centro, São Gabriel da Palha - ES
[email protected]
(27) 2158-1000

Desenvolvido por: