• Home
  • Cooabriel dá adeus a seu último sócio fundador – Miguel Piekarz

Acontece

Cooabriel dá adeus a seu último sócio fundador – Miguel Piekarz

  •   IMPRIMIR


A Cooabriel está em luto pela perda do seu último sócio fundador, Sr. Milguel Piekarz, que faleceu na noite desta segunda (10/09), aos 95 anos, por complicações pulmonares e cardíaca.

Senhor Miguel foi um grande contador de histórias.  Narrava com muito orgulho, principalmente, uma história que ajudou a construir – a da Cooabriel, o qual foi um dos 38 fundadores e  participou dos inúmeros avanços da cooperativa ao longo dos seus 55 anos (o aniversário de fundação será dia 13/09, próxima quinta).

“Fui fundador número 21”, costumava dizer nas rodas de prosa, deixando transparecer o seu orgulho em ter participado da criação da maior cooperativa de café conilon do país.  “Sr. Miguel demonstrava realmente sua satisfação em ser fundador da Cooabriel. Estava sempre por perto, acompanhando o crescimento da cooperativa.  Sem dúvidas, sentiremos falta de suas histórias e de sua presença nas assembleias gerais da Cooabriel. Ele era um homem diferente, que conhecia o passado, mas vivia o presente, tanto que estava atento a tudo o que passava à sua volta. Nossa consideração a este cooperativista e condolências à família” – destacou o presidente da Cooabriel, Antônio Joaquim de Souza Neto.

Um grande legado de trabalho, inovação e cooperativismo, deixado por este desbravador de origem polonesa, que ajudou a construir a história do município de São Gabriel da Palha-ES.

Sempre de boa saúde, bom humor e muito ativo, ele foi a inspiração para seus familiares – 10 filhos, genros, noras, netos e bisnetos.  “…Agora quem vai contar as histórias para a gente de quando veio para o Brasil. Quem vai zoar com todos da bala de café que o senhor sempre andava com ela no bolso. Isto vai fazer tanta falta!” – declarou o neto, Matheus Piekarz nas redes sociais.

Seu corpo está sendo velado na capela da funerária do Jonas, rua Amado Almeida, Bairro Glória,  São Gabriel da Palha-ES. O sepultamento será às 16 horas, no cemitério São João Batista, localizado próximo à agência dos correios de São Gabriel.

COOABRIEL
Cooperativa Agrária dos Cafeicultores de São Gabriel
SEDE ADMINISTRATIVA
Avenida João XXIII, Nº 08 - Centro, São Gabriel da Palha - ES
[email protected]
(27) 2158-1000

Desenvolvido por: