• Home
  • Cooabriel inaugurou nesta quarta sua nova unidade em Governador Lindenberg-ES

Acontece

Cooabriel inaugurou nesta quarta sua nova unidade em Governador Lindenberg-ES

  •   IMPRIMIR


O município de Governador Lindenberg-ES sedia a 12ª unidade da Cooabriel.

A nova unidade abriu as portas na manhã desta quarta (10/10), inaugurando os serviços de lojas de insumos, comercialização de café, assistência técnica e outros.

Diretores e sócios da Cooabriel, autoridades, outros produtores de Lindenberg e região, representantes de empresas de fomento e entidades de classe, equipe gerencial e outros colaboradores, formaram um público em torno de 100 pessoas, que prestigiaram a solenidade de inauguração.

O Pároco da cidade, Padre David Campos Maciel Netto, visitou o local nas primeiras horas da manhã e conduziu orações de bênçãos à nova unidade com a presença dos colaboradores, diretoria da cooperativa, parceiros e visitantes. O pároco recordou as bênçãos dos padres na história de fundação da Cooabriel e falou da importância do trabalho voltado ao coletivo. “Este espaço de trabalho seja abençoado com colaboradores a serviço do bem comum” – destacou em suas orações.

O sócio, Nilo Strelow, que reside no município, no Cº Dr. Benvindo, em torno de 20km do centro da cidade, foi um dos primeiros a chegar, junto à esposa, Anita Kep Strelow, também sócia e membro atuante do Núcleo Feminino da Cooabriel. Eles demonstraram toda satisfação com a inauguração da unidade. “Fiquei muito satisfeito com a loja aqui porque está próxima à propriedade. É um apoio muito grande para quem já é sócio e também vai ajudar mais produtores porque pratica a concorrência justa dos preços dos produtos. Vejo que muitos produtores vão se associar à cooperativa. Isto é muito positivo” – declarou Nilo.

O Presidente da Cooabriel em seu discurso de abertura, deu boas vindas aos presentes e falou sobre o plano de abertura da unidade no município.”Estamos inaugurando em Lindenberg para somar com o desenvolvimento do município. Esta é uma região com muitos produtores e a Cooabriel tem como oferecer inúmeros serviços de suporte à cafeicultura da região, especialmente, com a loja de insumos, assistência técnica, comercialização e já temos um projeto de ampliação com aquisição de terreno para construção de armazém na região” –destacou.

O Prefeito de Lindenberg, Geraldo Loss, agradeceu a abertura da unidade no município.”Um orgulho para Lindenberg receber um empreendimento de uma Cooperativa desse porte, respeitada em todo Brasil e que oferece uma concorrência sadia. Vem para somar e trazer mais benefícios aos nossos produtores rurais.  O município agradece em fazer parte desta conceituada cooperativa” – pontuou.

O Superintendente do Sistema OCB-Sescoop/ES, Carlos André de Oliveira, em seu pronunciamento, falou da importância do novo empreendimento e valorizou o trabalho desenvolvido pela Cooabriel. Ele disse: “Hoje é um dia de alegria para o cooperativismo. Feliz em prestigiar mais um passo no desenvolvimento da Cooabriel, uma cooperativa forte, organizada, ética e bem conduzida. A Cooabriel é a maior cooperativa agropecuária do Espírito Santo e a maior cooperativa de café conilon do mundo…A Cooabriel significa credibilidade. Seu sócio pode dormir tranquilo quando comercializa, deixa seu café armazenado. Quem não é sócio venha, se associe..A Cooabriel em 55 anos de existência nunca deu prejuízo aos produtores. Nunca teve mancha. Um orgulho para o cooperativismo. Parabéns e que Deus proteja”.

Presente à solenidade, o Secretário Municipal de Agricultura, Jaleiquison Otto, falou da importância da cooperativa para o município: “Muito bom. Uma Cooperativa grande e que a gente já conhece. Vejo que muitos produtores estarão se associado o que permitirá crescer o município de Lindenberg”.

Gerentes de áreas estratégicas da cooperativa prestigiaram a inauguração. O gerente corporativo comercial e técnico, Carlos Augusto Pandolf, que coordenou todo projeto de abertura da loja, externou sua satisfação: “Me deixa muito feliz este momento, principalmente, pela grande presença dos produtores. E quero agradecer a todos que fizeram acontecer. Não posso deixar de registrar que ficamos muitos surpresos com a grande atuação do serviço público do município de Lindenberg na questão da agilidade nas documentações e a gente sabe como é difícil todos os trâmites burocráticos. Registro aqui e agradeço o empenho do Prefeito, Geraldo Loss. Agradeço também a atenção da Sara, dona do imóvel e principalmente, a colaboradora, Paula Alves, do setor de compras da cooperativa que se desdobrou desde o início para que tudo chegasse no tempo certo. E assim estamos entregando esta loja moderna e excelentes serviços. Muito feliz!”-

“A unidade de Lindenberg inaugura e marca um momento especial da cooperativa. É o local que escolhemos para inaugurar a nova marca da Cooabriel em toda comunicação visual, como placas, sinalizações e outros elementos. Muito feliz por tudo.” – declarou o gerente corporativo administrativo e financeiro, Samuel Lopes Fontes, que apresentou na solenidade aspectos do projeto da unidade e um resumo dos serviços gerais da Cooabriel nos municípios de atuação nos estados do Espírito Santo e na Bahia.

A nova unidade será gerenciada, por Nirlene Barcelos, que já atuou por mais de cinco anos como consultora técnica da Cooabriel em várias regiões. Conduzirá os trabalhos junto aos colaboradores, Mateus Fornaciere e Emanuel Santiago de Almeida. “Estou feliz demais e muito honrada por estar nesta nova fase representando a Cooabriel. Convido os produtores a conhecerem a loja. Trabalhamos com os produtores, em especial, com os cafeicultores com vários serviços. Temos todos os produtos na loja, fertilizantes, defensivos, equipamentos, ferramentas, oferecemos assistência técnica, serviço de comercialização de café, análise de solo e outros. Estamos esperando os produtores. Venham se associar e participar de todos os benefícios que a Cooabriel oferece” – destacou.

COOABRIEL
Cooperativa Agrária dos Cafeicultores de São Gabriel
SEDE ADMINISTRATIVA
Avenida João XXIII, Nº 08 - Centro, São Gabriel da Palha - ES
[email protected]
(27) 2158-1000

Desenvolvido por: