• Home
  • Cooabriel na Semana Internacional do Café – SIC

Acontece

Cooabriel na Semana Internacional do Café – SIC

  •   IMPRIMIR


A Cooabriel esteve presente na Semana Internacional do Café -SIC (07 a 09/11), com mais de 25 representantes e fez parte da comitiva do Estado do Espírito Santo, junto a outras delegações capixaba.

O evento, que foi realizado em Belo Horizonte-MG, reuniu cafeicultores, torrefadores, classificadores, exportadores, compradores, fornecedores, empresários, baristas, proprietários de cafeterias e apreciadores, em uma extensa programação.

Nossa equipe participou de vários eventos da programação da Feira.O“Coffee of the Year” 2018, foi um evento muito esperado por nossa equipe.

Coffee of the Year – Na programação da Semana Internacional do Café, o “Coffee of the Year” elegeu os melhores cafés do Brasil, nas categorias Coffea canephora (Conilon/Robusta) e Coffea arábica. As análises foram realizadas por especialistas em prova de café e também pelo voto do público que teve a oportunidade de degustar (às cegas) e votar o café de sua preferência.

Ao todo foram selecionadas mais de 400 amostras de diferentes regiões produtoras de café do Brasil, nas duas categorias (150 Melhores Classificados da Categoria Arábica e 30 Melhores da Categoria Robusta).

Sócios da Cooabriel inscreveram cinco amostras para avaliação e competiram com as 30 melhores do País na categoria robusta.

Os campeões do “Coffee of the Year” 2018 nas duas categorias foram do Espírito Santo. Na categorias Coffea canephora (Conilon/Robusta)  – O primeiro lugar foi do produtor, Luiz Cláudio de Souza, de Muqui-ES, sul do Estado. Na mesma categoria, três amostras do Café da Família Venturim, sócios da Cooabriel (São Domingos do Norte-ES) foram classificadas entre os cinco melhores.

Na categoria arábica, o vencedor foi o produtor capixaba, Afonso Lacerda de Abreu, de Dores do Rio Preto-ES.

O consultor técnico da Cooabriel, Gilberto Monteiro Tessaro, que acompanhou a comitiva da Cooabriel na Feira, falou da importância do evento para divulgação das regiões produtoras de café do país, bem como, a integração de toda cadeia produtiva. Falou ainda do universo de possibilidades de preparo e relacionamentos de mercado.  “Durante o período que estive na SIC, vi a real dimensão do mundo dos cafés especiais. Vejo oportunidades tanto para a cooperativa quanto para os produtores de conilon desenvolverem a produção de cafés especiais e conquistarem novos mercados para os mesmos” – destacou.

COOABRIEL
Cooperativa Agrária dos Cafeicultores de São Gabriel
SEDE ADMINISTRATIVA
Avenida João XXIII, Nº 08 - Centro, São Gabriel da Palha - ES
[email protected]
(27) 2158-1000

Desenvolvido por: