• Home
  • Assembleia Geral da Cooabriel reúne mais de 2 mil pessoas

Acontece

Assembleia Geral da Cooabriel reúne mais de 2 mil pessoas

  •   IMPRIMIR


Na ocasião, foi lançado o Guardião, a nova marca de café da cooperativa

A Assembleia Geral Ordinária da Cooabriel, realizada nesta sexta-feira (29), é marco para a história da cooperativa. O evento reuniu mais de 2 mil pessoas em São Gabriel da Palha.

Na ocasião, foi realizado o lançamento da nova marca de café da cooperativa, o Guardião. Ao final do evento, todos os cooperados participaram de uma degustação e receberam um kit com o produto.

“Por mais de 50 anos ninguém falava no nosso café conilon. Nesse período, trabalhamos duro, produtores, lideranças visionárias, a cooperativa e outras instituições, para reverter essa realidade. E conseguimos. Criamos um café com potencial de conquistar o mercado e mostrar o verdadeiro valor do conilon”, argumentou o presidente da Cooabriel, Antônio Joaquim de Souza Neto.

O café Guardião será comercializado nas versões extraforte e tradicional, com embalagens de 250 gramas. Inicialmente, o produto poderá ser encontrado em todas as lojas da Cooabriel e em breve estará também nos supermercados.

Na assembleia também foi lançado o novo aplicativo da Cooabriel. Ele foi desenvolvido para levar maior comodidade aos sócios. Com o novo aplicativo os sócios poderão vender seu café, além de terem acesso aos dados financeiros, estoque de café, laudos do laboratório, os limites de financiamento na cooperativa, a movimentação de café e o capital social.

Foi pensando no conforto do sócio, que a equipe de desenvolvimento da Cooabriel, juntamente com a empresa Ebase Sistemas, parceiro de longa data da cooperativa, criaram o projeto e colocaram em prática. Agora os sócios poderão fazer uso dessa facilidade que está disponível tanto para celulares Android e quanto iOS. “O projeto é desafiador e nos deixou muito orgulhosos com o resultados, pois a equipe abraçou e com muito empenho fez um excelente trabalho”, destacou a gerente de controladoria Florisbela Trevizani

De acordo com o vice presidente da Cooabriel, Luiz Carlos Bastianello, o aplicativo veio para mostrar aos sócios a constante evolução que a cooperativa vem passando. “Tivemos a preocupação de cuidar da segurança e também de desenvolver uma solução que seja atrativa para nossos sócios. Estamos preparando a cooperativa para viver o mundo novo, e a tecnologia tem um papel fundamental nesse processo”, afirmou.  

Resultados

Congregando todas as suas unidades de recepção de café no Espírito Santo e na Bahia, a Cooabriel celebrou em 2018 a importante marca de 1,2 milhões de sacas de café recebidas de seus sócios.

Houve um aumento de 45% do faturamento bruto, onde foi registrado um recorde atingindo R$ 546.135.458,74. No exercício de 2018 houve um aumento de 4,65% no quadro social da Cooabriel, totalizando 5.760 novos sócios. 

Durante a assembleia a diretoria apresentou o resultado das sobras da cooperativa referentes ao exercício de 2018 no valor de R$12.831.565,70, que os sócios decidiram pela incorporação ao capital social da Cooabriel.

“A decisão dos sócios nos mostrou a maturidade em pensar no todo e não individualmente. Temos muitos planos para o futuro, mas precisamos ter muita segurança em cada passo e é isso que estamos fazendo”, disse Bastianello, que agradeceu o espírito cooperativista  dos sócios presentes.

O presidente da Cooabriel reforçou a importância do evento para a cooperativa. “Essa assembleia é um marco para a nossa história. A cada ano conquistamos mais a confiança de nossos associados. Esse crescimento é resultado de muito trabalho e dedicação”, finalizou.

 

Novo Conselho Fiscal 

A assembleia elegeu o novo Conselho Fiscal da Cooabriel, com mandato de 01 ano.

EFETIVOS

Douglas Busato

Geraldo Camilo Pereira

Weslley Apolonio Salvador

SUPLENTES

Cirineu Manzoli

Euzebio Renato Pilon

Veronica Kruger Wutke de Oliveira

 

  

COOABRIEL
Cooperativa Agrária dos Cafeicultores de São Gabriel
SEDE ADMINISTRATIVA
Avenida João XXIII, Nº 08 - Centro, São Gabriel da Palha - ES
[email protected]
(27) 2158-1000

Desenvolvido por: