• Home
  • Cooabriel participa do Fórum Mundial de Produtores de Café

Acontece

Cooabriel participa do Fórum Mundial de Produtores de Café

  •   IMPRIMIR


A Cooabriel está presente na edição 2019 do Fórum Mundial de Produtores de Café, que reune as nações cafeeiras para debates de temas de interesse comum, como a renda dos cafeicultores, as questões socioambientais, o clima e a sustentabilidade. O evento é realizado em Campinas (SP), entre 10 e 11 de julho. 

Tudo isso para que as mais de 25 milhões de famílias que cultivam o fruto e geram bebidas que satisfazem aos mais diversos paladares em todo o mundo continuem sua escala de crescimento e qualidade.

A Cooabriel está no evento, sendo representada pelo Diretor Secretário Onivaldo Lorenzoni. “Trata-se de um evento que atrai pessoas de diversos países para debater especialmente a questão econômica relacionadas ao café. Em todos os países produtores o preço já não cobre os custos, o que é um grande desafio e gera debate. É muito importante para a nossa cooperativa estar em um evento como esse e trocar experiências com diferentes países, como Uganda, Colômbia e Nigéria”, afirmou Lorenzoni.

 

O evento

Criado em 2017, o Fórum Mundial de Produtores de Café é um ambiente de discussão com agenda preparada pelos cafeicultores com o objetivo de buscar os caminhos mais sustentáveis para a atividade cafeeira global. O objetivo é atrair produtores, exportadores, importadores, compradores, torradores, distribuidores ou amantes de café. Na edição 2019 do evento, o Brasil e os demais países produtores tiveram como propósito de abordar e solucionar cenários que comprometam a oferta futura de café.

COOABRIEL
Cooperativa Agrária dos Cafeicultores de São Gabriel
SEDE ADMINISTRATIVA
Avenida João XXIII, Nº 08 - Centro, São Gabriel da Palha - ES
[email protected]
(27) 2158-1000

Desenvolvido por: