• Home
  • 1ª Feira de Agronegócios Cooabriel já atraiu mais de 5 mil pessoas

Acontece

1ª Feira de Agronegócios Cooabriel já atraiu mais de 5 mil pessoas

  •   IMPRIMIR


Em dois dias de evento, a 1ª Feira de Agronegócios da Cooabriel já atraiu mais de 5 mil pessoas ao Parque de Exposições Romeu Joaquim de Souza, em São Gabriel da Palha (ES).

Um dos atrativos do evento para os produtores rurais tem sido a oportunidade de adquirir conhecimento técnico para melhoramento das lavouras. “O produtor precisa se modernizar e aperfeiçoar a gestão agrícola. Todas as informações passadas até agora são aplicáveis a essas necessidades. No Centro Técnico, por exemplo, os consultores da Cooabriel (técnicos e engenheiros agrônomos) estão à disposição para esclarecer as dúvidas dos produtores”, disse o coordenador técnico da Cooabriel, Perseu Fernando Perdoná.

As palestras também são grande fonte de conhecimento. Na manhã deste sábado, o engenheiro agrônomo Elídio Torezani, que dirige a Hydra Irrigações, vai falar sobre a evolução das formas de irrigação.

Tipo de produção, características do solo, condições climáticas da região e profundidade das raízes da planta no terreno cultivado são algumas das variáveis que devem ser analisadas na hora de definir a forma de irrigação mais adequada à lavoura. Fazendo a escolha certa, é possível garantir um cultivo sustentável, reduzindo o consumo de água e também diminuindo as despesas com mão de obra, energia e insumos.

“É preciso utilizar as tecnologias disponíveis. Hoje, há inúmeras maneiras de irrigar a lavoura de forma sustentável, evitando o desperdício e otimizando o uso da água”, destacou.

O produtor rural e sócio da Cooabriel, Jecimiel Gerson Borchadt, de São Gabriel da Palha, destacou a importância dessas orientações para os bons resultados na lavoura. “Especialmente nesse período de baixa no preço do café, é muito importante o que Cooabriel faz: leva conhecimento e acesso à novas tecnologias aos sócios. Além disso, as condições diferenciadas de negócio da feira são uma grande oportunidade”, afirmou.

Confira a programação para este sábado (10)

9h – Abertura da Feira
9 às 10 horas – Mulheres dos Cafés do Brasil – Parte Essencial do Negócio Rural Sustentável
Palestrante: Cíntia Matos – Presidente da Aliança Internacional das Mulheres do Café (IWCA Brasil).
10h30 às 11h30 – Molhar ou Irrigar – a Busca pelo Manejo Sustentável
Palestrante – Elídio Gama Torezani – Diretor da Hydra Irrigações e consultor do Sebrae

13h – Heleno Mariani Gonzalez – Administrando minha Propriedade Rural  

15 horas – Encerramento Oficial

COOABRIEL
Cooperativa Agrária dos Cafeicultores de São Gabriel
SEDE ADMINISTRATIVA
Avenida João XXIII, Nº 08 - Centro, São Gabriel da Palha - ES
[email protected]
(27) 2158-1000

Desenvolvido por: