• Home
  • Antônio Joaquim de Souza Neto recebe homenagem máxima da Cooabriel

Acontece

Antônio Joaquim de Souza Neto recebe homenagem máxima da Cooabriel

  •   IMPRIMIR


Na tarde desta quarta-feira (23), o vice-presidente da Cooabriel, Antônio Joaquim de Souza Neto, recebeu homenagem máxima da cooperativa, o Troféu Iluminação durante a cerimônia de premiação do XVI Concurso Conilon de Excelência Cooabriel.

Criada em 2010, a iniciativa simboliza o reconhecimento da Cooabriel à excelência nas áreas de liderança. Ao longo dos nove anos da criação do troféu, a cooperativa homenageou 20 personalidades que contribuíram com a história do café conilon e do cooperativismo.

“Dedico essa homenagem a todos os sócios, amigos, parceiros, companheiros de trabalho e especialmente à minha família. Eu faço parte de uma grande engrenagem onde há muitas pessoas envolvidas com muito comprometimento. Só tenho a agradecer por tudo”, disse. 

Perfil

Carinhosamente chamado de “Toninho”, Antônio Joaquim de Souza Neto, é agropecuarista e tem 76 anos de idade. Sócio da Cooabriel há 48 anos, foi presidente da Cooperativa por mais de 26 anos e atua na cooperativa por 36 anos.  É casado com Leontina Stein de Souza, tem cinco filhos e 11 netos.

Com forte perfil de liderança, foi ainda presidente do Sindicato Rural de São Gabriel da Palha por oito anos, além de fundador e primeiro presidente do Sicoob Norte Capixaba.

“Troféu Iluminação Cooabriel” (homenagem máxima da cooperativa):

O troféu retrata em sua essência o homem firme e forte, que sonha, pensa diferente, tem mente iluminada e age por meio de realizações inspiradoras para o desenvolvimento da cafeicultura com benefícios coletivos.

Retrata ao alto o grão do café, erguido ao mais alto ponto para iluminar, como um guia do desenvolvimento econômico e social, um produto que chega ao cooperativismo transformando realidades.

COOABRIEL
Cooperativa Agrária dos Cafeicultores de São Gabriel
SEDE ADMINISTRATIVA
Avenida João XXIII, Nº 08 - Centro, São Gabriel da Palha - ES
[email protected]
(27) 2158-1000

Desenvolvido por: