• Home
  • Cooabriel participa de Missão de Prospecção Comercial a Israel

Acontece

Cooabriel participa de Missão de Prospecção Comercial a Israel

  •   IMPRIMIR


A Cooabriel participa a partir desta segunda (25) até dia 29 de novembro,  de uma missão comercial de cooperativas agropecuárias do Mercosul a Israel. Uma delegação composta por brasileiros, argentinos, uruguaios e paraguaios vai percorrer o país para conhecer melhor as oportunidades e desafios para seus produtos.

Participam do grupo brasileiro, representantes da OCB, do Mapa, de cooperativas do ramo agro, além de entidades representativas do cooperativismo do Uruguai e Paraguai.

Representando a Cooabriel, está na comitiva o gerente corporativo de café, Edimilson Calegari. “Vamos aproveitar a abertura comercial de Israel ao Mercosul para apresentar nossos produtos. Levaremos amostras de café e iremos conhecer o potencial de consumo do país”, disse.

Além da Cooabriel, outras duas cooperativas do Espírito Santo estarão na comitiva. “Para nós do Sistema OCB/ES, é motivo de muita alegria e de fundamental importância contribuirmos de maneira direta como estimuladores e apoiadores na participação das Cooperativas Agropecuárias Capixabas COOABRIEL, COOPBAC e SELITA nesta Missão de Prospecção Comercial a Israel. Os representantes das respectivas cooperativas terão a oportunidade de realizar visitas estratégicas, participar da Feira Internacional IsraFood, e, com isso, não temos dúvidas de que contatos serão realizados, assim como o fechamento de importantes negócios no futuro, que irão contribuir de maneira positiva para o desenvolvimento do nosso Cooperativismo Agropecuário Capixaba e Nacional”, afirmou o Superintendente do Sistema OCB/ES, Carlos André Santos de Oliveira.

De acordo com o presidente do Sistema OCB, Márcio Freitas, o encontro com possíveis compradores está previsto para ocorrer na quarta-feira (27), durante a feira Israfood, um dos maiores eventos de comércio de alimentos de Israel. Em 2018, cerca de 20 mil pessoas passaram pela feira. É no estande do Brasil que a entidade vai promover as rodadas de negócios.

“As chances de sucesso para as cooperativas que participam da missão a Israel são altas, porque a OCB desenvolveu um estudo prévio para entender como é esse mercado. Identificamos, inclusive, possíveis compradores para os produtos das nossas cooperativas”, explica a liderança.

Na edição de 2019, a missão contará com diversas reuniões técnicas. Hoje (25), o encontro é com dirigentes do programa Smart Import do Ministério da Economia israelense, que visa facilitar a importação de alimentos e consequente redução no custo desses produtos no país. Na terça (26), ações de promoção comercial e oportunidades de negócios serão tema da conversa com adidos comerciais das embaixadas dos quatro países. E, ainda no mesmo dia, os produtos brasileiros serão apresentados em encontro com o Departamento de Comércio Exterior do Ministério da Agricultura de Israel.

A quarta (27) será dedicada à participação na Feira Internacional Israfood e, na quinta e na sexta (28 e 29), a missão terá saídas para visitas ao Porto de Haifa, ao Departamento de Cooperativismo do Movimento Kibutz e visitas de campo às cooperativas israelenses.

COOABRIEL
Cooperativa Agrária dos Cafeicultores de São Gabriel
SEDE ADMINISTRATIVA
Avenida João XXIII, Nº 08 - Centro, São Gabriel da Palha - ES
[email protected]
(27) 2158-1000

Desenvolvido por: