• Home
  • Cooabriel finaliza programação de eventos técnicos de 2019

Acontece

Cooabriel finaliza programação de eventos técnicos de 2019

  •   IMPRIMIR


Foi encerrada nesta semana a programação de eventos técnicos da Cooabriel para 2019. Ao longo do ano, cerca de 8.500 pessoas foram beneficiadas com Dias de Campo e palestras técnicos, além da 1ª Feira de Agronegócios Cooabriel, realizada em agosto, em São Gabriel da Palha.

As atividades beneficiaram produtores do Espírito Santo e da Bahia.

Nos dias 10 e 11/12, foram realizados os Dias de Campo em Nova Venécia e São Mateus, fechando a programação do ano.

Sócio da Cooabriel há mais de 50 anos, o produtor de São Mateus, Miguel Fernandes Partelli, faz questão de participar dos encontros, mesmo tendo tantos anos de experiência na cafeicultura. “É muito importante para me atualizar porque as tecnologias mudam ao longo dos anos. A iniciativa da Cooabriel é muito importante”, disse.

O papel das capacitações foi comprovado em um estudo recente. A Pesquisa Hábitos do Produtor Rural, da Associação Brasileira de Marketing Rural e Agronegócio (ABMRA), mostra que 92% dos agricultores destacam feiras, exposições, dias de campo e palestras técnicas para se atualizar sobre novidades para suas propriedades rurais. Esses dados sinalizam que os produtores rurais levam muito a sério a participação em eventos técnicos. O estudo foi publicado no site Mundocoop.

 “Não se trata de passeio. São locais perfeitos para troca de ideias, contato com novas tecnologias, atualização técnica, encontro com especialistas, momento de comparação de custos e equipamentos. Enfim, em um evento agropecuário os produtores recebem uma série de informações úteis para o sucesso da sua propriedade. Como mostra o levantamento da Associação Brasileira de Marketing Rural e Agronegócio, estar lá, ao lado do nosso público-alvo, é uma estratégia que funciona muito bem”, explica Guilherme Vianna diretor de Equipamentos da ABMRA (Associação Brasileira Marketing Rural).

A 7ª Pesquisa Hábitos do Produtor Rural ABMRA é o mais completo levantamento do perfil de compra e hábitos de mídia dos agricultores e produtores de animais. A pesquisa fez 2.835 entrevistas com produtores em 15 estados brasileiros.

A Cooabriel, que conhece esta preferência do seu produtor, está a cada ano, ampliando estas possibilidades de participação com a promoção de eventos. Foram mais de 50 ações durante o ano, que a cooperativa realizou em parceria com outras entidades voltadas ao seu público.

O sócio há 20 anos da Cooabriel de Nova Venécia, Bruno Pilon Bastianello, sempre busca atualização nos eventos realizados pela cooperativa. “É sempre importante buscar conhecimento. Isso faz toda a diferença na qualidade e economia da produção de café”, finalizou.

A equipe está também levando informações aos produtores sobre aspectos gerais do trabalho da Cooabriel, principalmente, sobre o modelo de trabalho dos programas de atendimento técnico oferecidos aos sócios. “A proposta é aproximar mais a cooperativa de seus cooperados, demonstrando os benefícios de participar de uma Consultoria Técnica oferecida pela Cooabriel e usufruir dos demais produtos e serviços ofertados (lojas de insumos, laboratório de análises, viveiros de mudas clonais , armazéns  e outros)”, destacou o engenheiro agrônomo da Cooabriel, José Roberto Gonçalves.

“Importantes para produtores e para os profissionais técnicos, estes eventos favorecem o aprendizado, colaboram com a difusão de tecnologias, além de outras vantagens. “É um ambiente que oportuniza a socialização de experiências. Nestes eventos há uma grandiosa troca de conhecimentos e todos aprendem juntos, pelas novas perspectivas que se abrem”, avalia o Gerente Corporativo Comercial e Técnico da Cooabriel, Carlos Augusto Pandolfi.

COOABRIEL
Cooperativa Agrária dos Cafeicultores de São Gabriel
SEDE ADMINISTRATIVA
Avenida João XXIII, Nº 08 - Centro, São Gabriel da Palha - ES
[email protected]
(27) 2158-1000

Desenvolvido por: